quarta-feira, 16 de outubro de 2013
E a Moral da História? SERA QUE VALE A PENA?
Um menino vivia dizendo a respeito de um colega:
“Desejo tudo de ruim para ele. Quero matar esse cara! Eu o odeio! É um falso, um cínico, dissimulado, traíra!”.
Seu pai, um homem simples, mas cheio de sabedoria, escuta calmamente o filho que continua a reclamar:
- O Juca me humilhou na frente dos meus amigos e ainda por cima colocou eles contra mim! Não aceito isso!
- Gostaria que ele ficasse doente sem poder ir à escola.
O pai escuta tudo calado enquanto caminha até um abrigo onde guardava um saco cheio de carvão. Levou o saco até o fundo do quintal e o menino o acompanhou calado.
Zeca vê o saco ser aberto e antes mesmo que ele pudesse fazer uma pergunta, o pai lhe propõe algo:
- Filho, faça de conta que aquela camisa branquinha que está secando no varal é o seu amigo Juca, e cada
pedaço de carvão é um mau pensamento seu, endereçado a ele. Quero que você jogue todo o carvão do saco na camisa, até o último pedaço. Depois eu volto para ver como ficou. O menino achou que seria uma brincadeira divertida e pôs mãos à obra. O varal com a camisa estava longe do menino e poucos pedaços acertavam o alvo. Uma hora se passou e o menino terminou a tarefa.
O pai que espiava tudo de longe se aproxima do menino e lhe pergunta:
- Filho, como está se sentindo agora?
- Estou cansado, mas estou alegre porque acertei muitos pedaços de carvão na camisa.
O pai olha para o menino, que fica sem entender a razão daquela brincadeira, e lhe fala com carinho:
- Venha comigo até o meu quarto, quero lhe mostrar uma coisa.
O filho acompanha o pai até o quarto e é colocado na frente de um grande espelho onde pode ver seu corpo todo.
Que susto! Só se conseguia enxergar seus dentes e os olhinhos.
O pai, então, lhe diz ternamente:
- Filho, você viu que a camisa quase não sujou; mas, olhe só para você! O mal que desejamos aos outros é como o que lhe aconteceu. Por isso, antes que possamos atrapalhar a vida de alguém com nossos pensamentos, saibamos que a mágoa e o rancor e outros sentimentos ruins ficam sempre em nós mesmos.
Desde quando pagar o mal com o mal, dá resultado bom?
A palavra de nos ensina de forma CLARA, que não devemos nunca pagar na mesma moeda, ai você pode pensar, mas "Felipe" você vem me falar que se alguém fizer algo de ruim contra mim eu não devo fazer nada, devo ser tipo uma barata tonta? E eu respondo SIM, se você acha que o adjetivo correto para quem não revida é barata tonta então seja uma barata tonta, mas eu acredito que quem não revida NÃO É UMA BARATA TONTA, pois pense comigo, Jesus a pessoa que mais sofreu na face da terra em nenhum momento revidou tanta humilhação, tanta dor, tanto chingamento, tanto sofrimento, mas pelo contrario passou o que passou sem reclamar e se preciso fosse faria tudo de novo. Você acha que Ele foi uma barata tonta? Não neh!!
Ele foi a pessoa mais sabia e mais bem aventurada que já existiu e que existe, então esquece esse negocio de que se você não revidar algo de ruim que lhe fizerem você vai estar sendo o tonto da parada, lembre-se de tudo que Jesus passou sem querem vingança e siga o exemplo dele.
Quando você faz algo de bom para alguém que te fez algo de mal, você desconcerta o “eixo de equilíbrio da pessoa”, saiba que as pessoas na maioria das vezes sempre esperam que você revide com o mal, mas mostre para elas que você é diferente e tenha certeza que essa pessoa vai ficar no mínimo com a cabeça confusa por sua reação. Agindo de forma positiva em meio a situações negativas você mostra quem é Deus na sua vida!
As vezes é difícil, agir bem quando os outros agem mal, você se sente inferior, acha que não é de nada, mas pense se você pagar o mal com o mal, você vai se cansar, vai se sujar e no final sai como o vilão da historia por que é sempre assim que acontece, fica com seu coração endurecido e sujo, e para poder limpa-lo vai ter que pedir perdão para a pessoa a quem você fez mal e para Deus, sem falar que quando você faz mal a alguém você está o fazendo diretamente a Deus, então pensa mais ainda, você que realmente agredir Deus... Olha o trabalho que você vai ter, vai praticar o mal ficar amargurado e no fim pra que tudo fique bem vai ter que praticar o bem, não é mais fácil já praticar o bem de cara.
Por isso polpe esforços, pratique apenas o bem, se for necessário dar a outra face dê, siga o exemplo de Jesus, seja um bem aventurado e alegre o coração do Pai!
Cuidado com seus pensamentos; eles se transformam em palavras;
Cuidado com suas palavras; elas se transformam em ações;
Cuidado com suas ações; elas se transformam em hábitos;
Cuidado com seus hábitos; eles moldam o seu caráter;
Cuidado com seu caráter; ele controla o seu destino.
Tenham um bom dia e que Deus abençoe!
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário