quarta-feira, 16 de outubro de 2013
Espada afiada
Como está sua língua? Isso mesmo, sua língua.
Será que você está usando-a como um canal abençoador ou como uma espada afiada que vive batendo e ferindo muitas pessoas
O post de hoje estará falando um pouco sobre os muitos usos da língua.
Leia, medite e ponha em prática, pois, “... a fé sem obras é morta.”
Vamos começar com o seguinte versículo:
“Coloca, Senhor uma guarda à minha boca; vigia a porta dos meus lábios”
Salmos 141.3
Porque o salmista Davi orava pedindo que o Senhor vigiasse os seus lábios?
Meus queridos, mesmo sendo pequena no tamanho, a boca é uma das maiores armas que o homem possui. Com ela você pode abençoar ou arruinar nações.
Então certamente é mais que necessário que tenhamos cuidado com o que falamos, e mais necessário ainda pedir a Deus que vigie nossos lábios.
“Quem é cuidadoso no que fala evita muito sofrimento”
Provérbios 21.23
Na bíblia encontramos várias recomendações sobre o uso da língua.
Você então pergunta: “Mas por que Deus fez uma arma tão destruidora assim??” A língua pode destruir como também pode salvar.
Use-a da maneira sábia e vai vê quantas maravilhas ela pode fazer.
“Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz cura.”
Provérbios 12.18
Apenas uma palavra que você diga que seja para abençoar alguém pode transformar a vida dessa pessoa de uma maneira surpreendente.
Palavras não são simplesmente um conjunto de letrinhas que saem de sua boca. Há muito mais por trás disso. Há cura, há libertação, há renovo...
Quando alguém te decepciona ou algo da errado, profetize ao invés de amaldiçoar. Porque as palavras são como sementes lançadas. Se plantar maldiçoes certamente colherá maldições. Porém se for benção a semente que você está lançando então só terá bênçãos como frutos.
E tem mais...
“... no dia do juízo, os homens haverão de dar conta de toda palavra inútil que tiverem falado. Pois por suas palavras vocês serão absolvidos, e por suas palavras serão condenados.”
Mateus 12.36-37
Então é bom fazer como o salmista Davi e também pedir ao Senhor que ponha um vigia na porta de nossos lábios, pois cada palavra será cobrada no dia do juízo. Pense mil vezes antes de falar algo.
Bom, por hoje é só... Então a palavra é essa, vigiem a forma que estão usando esse pequeno, mas poderoso instrumento que é a língua... Que seja para edificação e para glória do Senhor. Amém queridos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)



Nenhum comentário:
Postar um comentário